02 FEV 2022
LAGO DE FURNAS ATINGE A COTA 762
Com muita alegria informamos que HOJE (01/02), o lago de Furnas atingiu a tão sonhada cota mínima de 762 metros, em relação ao nível do mar. Com o aumento do nível da represa, nosso município assim como as todas as outras cidades banhadas pelo lago celebram este momento, já que com esse nível cria a expectativa principalmente da volta do turismo na nossa região!

Você sabe o que é a cota 762?
Segundo a Agência Nacional das Águas considerou, em boletim de monitoramento do Lago de Furnas, a cota 762. A cota defendida desde 2001, foi observada depois de vários estudos, mostrando que a cota 762 metros, em ralação ao nível do mar, é o volume ideal para gerar energia, para desenvolver o turismo e outras utilidades da água. Esse valor corresponde a 56% do nível da represa.

O momento é de euforia, porém, não vai adiantar ter a cota, sem a consciência da nossa comunidade
para o uso racional da água. Portanto, ECONOMIZE! Evite desperdício!

Autor: Lais Marques