06 JAN 2022
ATENÇÃO! Lixo de infectados pela Covid-19 devem ser sinalizados com fita VERMELHA!
As pessoas suspeitas ou infectadas pelo novo coronavírus devem seguir uma série de orientações e manter diversos cuidados na hora de descartar o lixo doméstico. Por isso, a Prefeitura Municipal orienta para que a população coloque uma fita VERMELHA na superfície do saco que contém os resíduos do paciente. Os materiais utilizados pelos pacientes em isolamento domiciliar podem infectar outras pessoas. Por isso, esta atitude simples contribui para manter a segurança e evitar a contaminação dos servidores municipais que atuam no serviço de coleta de lixo do município. Outra importante orientação é de que os itens usados pelo paciente devem estar separados dos demais resíduos da residência. Veja as orientações:
☑Acondicionar bem todos os resíduos produzidos na casa em sacos plásticos;
☑Identificar os sacos com fita, barbante ou linha VERMELHA;
☑Fazer o descarte junto à coleta de lixo comum (orgânica/rejeito), em hipótese alguma descarte na coleta de resíduos recicláveis.